quarta-feira, 3 de junho de 2009

As famosas pipocas vermelhas

As pessoas podem não saber quem seja José Altamiro, mas com certeza não há quem estude na Universidade de Franca que não tenha experimentado as famosas pipocas vermelhas. Todos os dias na porta da Unifran tanto na hora em que os portões se abrem, até na hora de ir embora, o ponto é certo. Todos pelo menos uma vez por semana param para fazer um lanchinho. Seja para levar para casa ou comer pelo caminho.

Com 51 anos para chegar até a Unifran pega dois ônibus. Assim o esforço tem que valer a pena. E vale. Altamiro adora vender pipocas, principalmente por serem tão apreciadas. Pode não ser nenhum cantor ou galã de cinema, mas não tem quem não pare em sua barraquinha. Sempre é o que chama atenção.

O dinheiro ajuda no sustento da casa. Não quis dizer quanto ganha, mas diz ser o suficiente. Sua mulher também faz bicos, e sua filha já tem marido. A escolha pelo trabalho veio depois do trabalho braçal na roça. Com tanto peso para carregar a idade chegou e a alternativa foi bater ponto e lançar as famosas pipocas vermelhas.

4 comentários:

  1. É impressionante como as pessoas batalham para ser alguem na vida e nessa batalha elas satisfazem tantas outras.

    ResponderExcluir
  2. Se eu ainde estudasse na UNIFRAN comeria as pipocas vermelhas :D

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha!
    Pena que pouca gente pára pra notar a verdadeira essência da vida de cada um dos "pipoqueiros" que encontramos aí pelo mundo afora!
    Cabe a você mostrar a importância de se olhar pra dentro das pessoas,Bárbara! \o/
    Vai em frente,bem! =**

    ResponderExcluir
  4. Nusssssssssss...que saudades dessa pipoca vermelha. Me formei no ano passado e agora quase não passo por lá. Alías não só a pipoca doce, mas a de sal com pedacinhos de bacon e os amendoins...são irresistíveis !!!!
    Um beijão para o Sr. Zé Altamiro...uhhuuuu

    ResponderExcluir